Defesa Civil alerta para marés altas a partir de quinta-feira, em Belém

Redação Por: Redação

Segurança Novidades

Publicado em 15/05/2019 17:13h

Defesa Civil alerta para marés altas a partir de quinta-feira, em Belém

Independente da coincidência com chuvas, os picos de maré atingem os números mais altos do mês nos próximos dias.

 

A partir de quinta-feira (16), a previsão é que as marés subam mais de três metros, o que é considerado de risco pela Defesa Civil. As marés altas podem ocasionar alagamentos e transbordamentos em áreas baixas da capital, que sofrem influência de canais. As marés devem se manter esses picos até a próxima segunda-feira (20).

Independente da coincidência com chuvas, os picos de maré atingem os números mais altos do mês nos próximos dias. Os riscos de maré alta são considerados altos para índices a partir de 3 metros e risco altíssimo para marés acima de 3.5 metros.

Confira os dias e horários das marés, segundo a Marinha do Brasil:

 

  • Quinta-feira (16):

 

3,4 metros às 9h24 - Alerta de risco alto para maré alta pela manhã, com probabilidade de chuva nos períodos da manhã e da tarde.

 

  • Sexta-feira (17):

 

3,5 metros às 10h13; e 3,4 metros às 22h43 - Alerta de risco altíssimo para maré alta pela manhã e risco alto à noite, com probabilidade de chuva no período da tarde.

 

  • Sábado (18):

 

3,4 metros às 10h56; e 3,4 metros às 23h30 - Alerta de risco alto para maré alta pela manhã e noite, com probabilidade de chuva nos períodos da tarde e da noite.

  • Domingo (19):

 

3,4 metros às 11h32 - Alerta de risco alto para maré alta pela manhã, com probabilidade de chuva nos períodos da tarde e da noite.

 

  • Segunda-feira (20):

 

3,3 metros a 0h19; e 3,4 metros às 12h13 - Alerta de risco alto para maré alta de madrugada e no início da tarde, com probabilidade de chuva nos períodos da manhã e da tarde.

 

 
 
Fonte: G1Pará

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Metropolitano - Blog de Notícias