Rodoviários paralisam atividades no bairro da Pedreira, em Belém

Redação Por: Redação

Foco Novidades

Publicado em 29/05/2019 09:19h

Rodoviários paralisam atividades no bairro da Pedreira, em Belém

Cerca de 20 mil usuários do transporte são prejudicados no início da manhã desta quarta-feira (29).

 

Rodoviários da empresa Via Luz, que rodam com ônibus da linha Pedreira/Condor e Pedreira/ F. Patroni, em Belém, paralisam as atividades no início da manhã desta quarta-feira (29). Eles cobram o pagamento de salários atrasados, de ticket alimentação, além de melhores condições dos ônibus.

Cerca de 20 mil pessoas, que são atendidas pelas linhas de ônibus, estão sem o transporte nesta quarta-feira (29). Aproximadamente 100 funcionários da empresa cruzaram os braços desde a madrugada na garagem da empresa. Eles aguardam uma negociação sobre as reivindicações.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que mantém fiscalização constante e diária da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana quanto às condições de trafegabilidade dos ônibus de Belém. Especificamente sobre a empresa Via Luz, a Prefeitura de Belém disse que na terça-feira (28), a Semob recolheu um ônibus da linha para o pátio de retenção do órgão e lacrou diversos outros que estão no pátio da própria empresa impedidos de circular até que os problemas sejam sanados.

Ainda segundo a Semob, diante da grande quantidade de veículos flagrados com problema nesta fiscalização, mas para evitar que a população ficasse desassistida da linha, outros veículos que apresentavam problemas de menor grau e que não ameaçavam a segurança dos operadores e usuários do serviço foram liberados para rodar com o compromisso de que a empresa faça a manutenção.

 

Fonte: G1 Pará.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Metropolitano - Blog de Notícias